Kieza se machucou na partida contra o Sport e não joga contra o Figueirense. O atacante, artilheiro do Náutico no Brasileirão ao lado de Araújo, foi submetido a um exame de imagem que apontou um estiramento na coxa esquerda.
O médico, Henrique Marques, fala sobre o caso de Kieza.
- Fizemos um exame de imagem nele ontem a noite e o resultado apontou um estiramento de grau 1.Como não é uma lesão grave como o grau 2 ou 3, é provável que ele se recupere a tempo de jogar a próxima partida (contra o Cruzeiro, no fim de semana).Tudo vai depender de como ele se comporta no tratamento.
Ex-Náutico, Waldemar Lemos pode assumir o lugar deixado por Vágner Mancini no comando do Sport.Mancini deixou a equipe após derrota pelo Figueirense e até então, quem está no comando é o interino Gustavo Bueno.
Waldemar Lemos estava dirigindo o Náutico na série B do ano passado, ganhando destaque após conseguir o acesso a série A.A diretoria nega o contato com o treinador, mas a informação foi confirmada por ele próprio.
- O Sport é um clube enorme e teria muito prazer em trabalhar novamente em Pernambuco, que é um lugar que eu gosto muito.Meu empresário está falando com a direção, mas não sei como está a negociação, pois ele não me passou nada.
Finalmente, Dadá é contratado pelo Náutico.A diretoria do Timbu oficializou a contratação do jogador, que já estava treinando nos Aflitos.O contrato se estende até o fim do ano e o atleta já está a disposição de Alexandre Gallo para a partida contra o Bahia sábado, às 18h30, nos Aflitos.O volante chega para conquistar a confiança do treinador e lutar por uma vaga no meio-campo Alvi-Rubro.
Além de Dadá, o Náutico está perto de acertar com Vinícius Pacheco.O jogador está atualmente no Estrela Vermelha e tem seus direitos econômicos ligados ao Flamengo.
O Santa Cruz tenta se reabilitar no campeonato contra o Luverdense, domingo 19/08, às 16h, no Passos da Ema.Após derrota fora de casa contra o Fortaleza, William Alves diz que Santa Cruz não pode mais perder pontos em casa.
- Sabemos que o Fortaleza é muito forte no PV, então é ponto que a gente não esperava ganhar com tanta certeza.Nossos tropeços e os pontos perdidos aconteceram nos empates que tivemos no Arruda.Disse William Alves.O Santa Cruz deixou escapar quatro pontos em casa contra o Guarany de Sobral (1 a 1) e Paysandu (3 a 3).
Em entrevista, Memo ressalta que é hora de levantar a cabeça e mostrar grandeza em campo.
- O escudo do Santa Cruz é muito grande, mas temos que colocar essa grandeza dentro de campo.Afinal, é lá que se decidem os jogos.Temos que ir com tudo, porque o time grande é o nosso.Respeitamos o Luverdense, sabemos que o time é forte, mas temos a capacidade de chegar lá e conquistar os três pontos.
Com a saída de Vágner Mancini do comando do Sport, Gustavo Bueno assume interinamente o cargo de treinador do clube.Para tentar afastar a crise no Leão, o novo comandante escalou a equipe no esquema 4-4-2 e com algumas novidades.Rivaldo, que estava atuando no meio-campo, volta a lateral esquerda no lugar de Reinaldo.Gustavo Bueno também deixou de fora Gilberto.O atacante perdeu espaço e sendo assim, Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel ocupam o ataque.Hugo também faz parte do meio-campo, jogador encarregado de armar as jogadas.
Sendo assim, a equipe deverá entrar em campo com: Magrão, Moacir, Aílson, Diego Ivo e Rivaldo; Tobi, Rithely, Renan Teixeira (Naldinho) e Hugo; Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel.
Após a derrota de 1 a 0 para o Figueirense, Vágner Mancini pediu demissão do Sport.O Rubro-Negro vinha de sequencia negativa e tinha a chance de iniciar uma reação no Campeonato contra o lanterna da competição.O gol que deu a vitória ao Figueira foi marcado por Aloísio.
O Figueirense entrou em campo com a obrigação de vencer a partida e fugir da zona de rebaixamento.O Sport quase a mesma situação.A equipe estava bem perto do Z-4 e não vencia a seis jogos.
A equipe do Sport que entrou em campo foi quase a mesma do jogo passado.Mancini resolveu optar por Hugo no lugar de Rivaldo.
As equipes foram para cima.A primeira chance de gol surgiu aos 13 minutos.Marquinhos Gabriel tocou para Gilberto na entrada da área, o atacante chutou e Wilson fez grande defesa.Aos 38, Gilberto tentou mandar para o gol, mas Fred apareceu na hora certa para desarmar.
Jogo sem muitas oportunidades e resultado justo de 0 a 0 na primeira etapa.
Na volta do intervalo, Mancini tirou Reinaldo e colocou Rivaldo.O Figueira voltou com a mesma escalação e com a entrada do experiente, Fernandes.O meia botou ordem no meio-campo Catarinense e deu tranquilidade a equipe.Logo aos 6 minutos, Marquinhos Gabriel teve grande chance, mas Wilson salvou.A resposta dos visitantes foi rápido.Caio ficou livre de marcação e desperdiçou a oportunidade.
Aos 10, saiu o gol.Após lançamento de Guilherme Santos, Aloísio matou no peito, ganhou de Aílson e fuzilou no canto esquerdo de Magrão.
Precisando do gol de empate, o Sport seguia persistente e dava espaço ao time Catarinense.O Figueirense teve várias oportunidades, mas sem exito.
Termina o jogo com vitória dos Catarinenses, que próxima rodada enfrenta o Santos quinta, às 21h, no Orlando Scarpelli.O Sport vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo quarta, às 21h50, no João Havelange.
Depois de bater o Figueirense por 2 a 0 no meio de semana, o Flamengo venceu o Náutico também por 2 a 0.Jogando no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe Carioca conseguiu sua segunda vitória consecutiva e tenta engrenar no Campeonato.O nome do jogo foi novamente ele, Vágner Love, o jogador repete boa atuação que teve no jogo passado contra o Figueira e faz dois, dividindo a artilharia com Alecsandro do Vasco e Fred do Fluminense.
O Náutico entrou em campo com duas novidades: Ronaldo Alves voltou a equipe, após não atuar contra o Inter por questões contratuais e Cléverson substituindo Martinez que cumpriu suspensão.
Dorival Júnior repetiu a mesma escalação do jogo passado, o que deu certo.
Vágner Love em alta, abriu o placar logo aos 14 minutos.Após cobrança de lateral, Love girou em cima da marcação, driblou Marlon e bateu cruzado.
Em vantagem, o Flamengo tocava bem a bola e agredia mais o Timbu nas jogadas pelas pontas.Aos 32 minutos, Renato cabeceou e Gideão fez a defesa.Aos 43, não teve jeito.Ronaldo Alves tentou driblar Love na entrada da área e perdeu a bola.O artilheiro entrou na área e bateu cruzado, a bola bateu na trave e voltou para o jogador, que com calma converteu: 2 a 0.
Os torcedores que compareceram ao estádio gritaram ao fim da primeira etapa: "O campeão voltou".
Na volta para a segunda etapa, Gallo modificou a equipe.Kim entrou no lugar de Cléverson, que não teve boa atuação na partida.Logo em seu primeiro lance, fez boa jogada pela direita e bateu cruzado na direção de Kieza.O atacante furou na cara do gol e perdeu grande chance.
Diferente do primeiro tempo, o Timbu voltou mais ligado no jogo e começou a dar trabalho a defesa do Fla, em velocidade pelas pontas.
Aos 17 minutos, a torcida do Flamengo começou a pedir a entrada de Liedson.Isso só aconteceu aos 21, Thomás, muito aplaudido pelos torcedores, deixou o campo.
Sua primeira participação aconteceu em seguida.Love deu passe em profundidade para o atacante, mas a arbitragem marcou corretamente o impedimento.
Kim era o jogador mais perigoso do Náutico.Aos 26, ele costurou pelo meio e soltou uma bomba de fora da área.Felipe defendeu e a defesa do Flamengo afastou o perigo.
O Náutico colocava pressão, mas não conseguiu reverter o placar.Com o resultado, a equipe Pernambucana continua com 17 pontos e recebe próxima rodada o São Paulo, quarta, às 21h50, nos Aflitos.
O Flamengo assume até o momento a nona colocação com 22 pontos e vai à São Paulo próxima rodada enfrentar o Palmeiras, quarta, às 21h50, na Arena Barueri.
A parada era difícil para o time Pernambucano.O Náutico foi à Porto Alegre enfrentar o Internacional e arrancou um empate sem gols.O jogo foi marcado por polêmicas da arbitragem.
Antes da bola rolar, índio foi homenageado com uma placa pelos 350 jogos atuando pelo Colorado.Dentro de campo, a defesa do Náutico estava bem postada e o Inter teve dificuldades de furar o bloqueio.
O Timbu trocava bem os passes no ataque e aos dez minutos, Souza viu Muriel adiantado e tentou surpreender o goleiro, mas a bola foi para fora.O Inter tinha uma vantagem por jogar em casa, a equipe foi para cima e aos 17 minutos surgiu a primeira oportunidade.Jajá arrancou e tocou para Fred na esquerda.O jogador chutou cruzado e Gideão fez grande defesa.O lance fez a equipe acordar e logo em seguida, Forlán sob forte marcação cruzou para Jajá.O camisa 17 chutou, mas a zaga desviou para escanteio.
O Inter dominava o jogo e o Náutico só afastava o perigo.Aos 33 minutos, o Timbu teve boa chance.Após erro de passe de Guiñazu, Araújo botou velocidade no contra-ataque, mas quando foi acionar Kieza tocou no pé do zagueiro Colorado.
Dessa vez quem errou foi o Timbu.Aos 43 minutos, Rhayner tentou dominar de calcanhar, mas a bola sobrou para Forlán.O craque Uruguaio chutou de esquerda por cima da meta de Gideão.Dois minutos depois, Jajá recebeu bola na direita, mas em vez de mandar para o gol, buscou o drible e foi desarmado.A consequência foi vaias vindo da torcida Colorada.
Na volta do intervalo, Fernandão modificou a equipe.Jajá e Bolatti deram lugar a Marcos Aurélio e João Paulo.Apesar das modificações, o Timbu seguia levando perigo ao Inter.Aos quatro minutos, o Náutico teve um gol mal anulado.Souza tentou o chute, a bola desviou na zaga e sobrou para Araújo, o jogador mandou para as redes.A arbitragem já havia marcado impedimento no lance.
Dois minutos depois veio a resposta do Inter.Nei chutou da entrada da área e Gideão segurou firme.
O Inter partia para cima e mais uma vez a arbitragem interferiu na partida.Aos 20, Nei recebeu na área e levou um trampo, perdendo até a chuteira.O árbitro não marcou pênalti e recebeu muitas reclamações.
A partida seguia em uma espécie de ataque contra defesa.E aos 32 minutos, Fred errou o passe e Souza arrancou com a bola.O jogador tocou para Kim, que chutou para grande defesa de Muriel.
E fim de papo.
Com o resultado, a equipe Gaúcha soma 27 pontos e segue na quinta posição.O Náutico ocupa a décima segunda posição com 17 pontos.
Problemas e supostas soluções.O Sport tem dois desfalques importantes para a partida contra o Vasco quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro.Na partida contra o São Paulo, Edcarlos e Willians receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto contra os Cariocas.
Por outro lado, Vágner Mancini pode comemorar o retorno de Henrique e Rivaldo.Rivaldo está liberado após cumprir suspensão contra o São Paulo e o atacante Henrique, não embarcou para São Paulo por conta de uma cláusula em seu contrato.
Para tentar de uma vez por todas acertar o setor defensivo, o Náutico assinou com o zagueiro Alison.O jogador estava no ABC do Rio Grande do Norte e chegou ao Recife na última segunda-feira.
Alison está com toda documentação assinada e já fez seu primeiro treino nesta terça-feira.Sua apresentação oficial será na próxima quarta-feira.
Outro jogador que pode compor o grupo do Timbu é o atacante Vinícius Pacheco.O jogador já está treinando no Náutico e espera receber salários atrasados do Estrela Vermelha da Sérvia, e ser liberado pelo Flamengo para atuar pelo Alvirrubro.
- Alison chegou na quinta-feira e só faltava assinar o contrato, mas com Vinícius a situação é mais complicada porque ele precisa resolver a questão com o clube estrangeiro.Acredito que até no final da semana a gente tenha novidade.Disse o dirigente do Clube, Toninho Monteiro.